terça-feira, 10 de novembro de 2009

Correndo com lobos


Para Débora Regina Pupo, dentre seus livros favoritos, ela destaca ‘Mulheres que correm com os lobos’ de Clarissa Pinkola Estés. Conta que o livro é um estudo de antigas histórias e contos de fadas reinterpretados segundo a psicologia de Jung, mais conhecida como Psicologia Analítica, que tenta ajudar as mulheres a redescobrirem seu verdadeiro eu.
Lendo este livro ela se deu conta de que foi negligente consigo mesma por muito tempo permitindo que outras forças roubassem o prazer de ser quem ela realmente é, de gostar do que gosta, de correr, de se defender. Este livro a ajudou a reencontrar uma parte da Débora Regina que estava escondida.
Depois desta leitura ela conta que sente como se tivesse redescoberto a tranqüilidade e a certeza de que precisa estar atenta a tudo que a desanima pois, segundo ela, são forças que tentam fazê-la desviar de seu verdadeiro sentido. Este livro serviu como uma força curativa e, com ele, ela pode identificar algumas forças negativas que estavam escondidas em sua mente, forças essas que ela nem imaginava que existiam.
“Não digo que agora sou perfeita”, conta Débora, mas pelo menos “depois dessa leitura fascinante”, aprendeu a enxergar suas necessidades e a dar mais atenção a elas, dar mais atenção a si mesma.
Agora me digam, com uma história dessas, quem é que não fica com vontade de ler?

Kamilla Rorato
2º período de Jornalismo/FAG Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário