segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um anjo na Biblioteca


Se os anjos morassem mesmo nas Bibliotecas, como no filme 'Cidade dos Anjos', a Faculdade Assis Gurgacz também teria seu anjo na sua Biblioteca. O auxiliar de Biblioteca Nilmar Adriano Paz de Moura não chega bem a ser um 'anjo' no verdadeiro sentido da palavra, mas com certeza dá uma grande força para qualquer acadêmico desorientado que precisa de ajuda.

Paciente, disposto e sempre educado, ele trabalha há um ano e meio no setor e conhece cada detalhe da Biblioteca. Mas como todo anjo 'dono do conhecimento', ele também precisa se esforçar. Além dos livros que tem que ler no curso de Letras na Unioeste, Nilmar se dedica à leitura dos livros que descobre na Biblioteca da FAG. Para ele, o interessante é o livro 'achado'. “Quando não se está procurando, encontra-se algo extremamente interessante”, defende.

Entre as obras que descobriu e que mudaram sua forma de pensar e agir está o livro 'Quem me roubou de mim?', do padre Fábio de Melo. Após essa leitura, ele garante que passou a se reconhecer ainda mais como ser humano e mudou sua forma de partilhar. “Percebi que não somos só o que queremos ser, mas também o que as outras pessoas querem. Aprendi a me dispor mais para os outros e deixar de lado o egoísmo”, conta. Isso, segundo ele, ajuda ainda mais na convivência e no relacionamento interpessoal.

Talvez por essa leitura, Nilmar se interesse ainda mais em se doar aos outros, ajudando quem precisa de orientação. Para isso, ele recomenda bons livros como O Pequeno Príncipe, que considera “um livro infantil escrito para adultos”. Outras dicas de Nilmar e que podem ser encontradas na Biblioteca da FAG são Cem anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez; 1984, de George Orwell; Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley e O Futuro da Humanidade, escrito por Augusto Cury.


Marilete Eleutério
2º período de Jornalismo/FAG Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário