segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um novo hábito


Para esta tarefa – ver o que as pessoas andam lendo e aprendendo com isso – quis falar com alguém que não fosse acadêmica ou formada. Busquei por respostas diferentes e opiniões que me fornecessem um conteúdo diferente.
Conversei com a auxiliar administrativa Lilian Fernandes da Silva, de 24 anos. Ao ser entrevistada, disse que nunca gostou realmente de ler, pois na época de colégio via-se obrigada a ler clássicos da literatura que não eram atrativos para uma leitura de lazer, devido ao estilo literário.
Mas um dia, a partir de uma indicação de uma colega, resolveu ler o livro “O Alquimista”, de Paulo Coelho. Ela conta que a partir daquele livro, que lhe ensinou muitas coisas inclusive a nunca desistir de seus objetivos, passou a ler muitos livros e a gostar de muitos autores, em especial Paulo Coelho.
Por ser uma fiel leitora, costuma ler geralmente um livro por mês, de acordo com seu tempo, agora como um “hobby” e não mais por obrigação, buscando livros instrutivos que lhe passem algum conteúdo.
Ultimamente leu o livro “O céu está caindo” do autor Sidney Sheldon, que indicou-me para ler, dizendo ser um livro que valeria a pena para mim, por ser uma história sobre a profissão de jornalista e os perigos que a mesma pode proporcionar a quem tentar ser um profissional de destaque.

Bruna Lays Bueno
2º período de Jornalismo/FAG Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário